Eleições 2018: como votar ou justificar sua ausência

 

As eleições presidenciais do Brasil se aproximam e o CCBV está apoiando a Embaixada do Brasil na Austrália na realização das eleições em Melbourne. Será montada uma sessão eleitoral no prédio onde está localizada a sede da Abrisa, que também apoia a ação, no dia 7 de outubro, e, em caso de segundo turno, novamente no dia 28 de outubro. O horário para votação é das 8 às 17 horas e a sessão estará no piso térreo do Ross House Association, no número 247 da Flinders Lane, no CBD.

Os brasileiros morando no exterior que transferiram seu título para seu local de residência votam para Presidência da República. É importante consultar a situação eleitoral e o local de votação no site do TSE.

No caso dos brasileiros em Victoria inscritos na jurisdição da Embaixada, ou seja, que transferiram o seu título, o município eleitoral aparecerá como Camberra – ZZ e, para saber onde votar, é importante consultar o “local de votação”.

Para votar, e eleitor deverá comparecer pessoalmente no local de votação com um documento de identidade brasileiro original com foto, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), passaporte, carteira de identidade, carteira profissional ou certificado de reservista. É fundamental que seja possível identificar o eleitor na foto do documento, ou seja, documentos nos quais conste a foto do eleitor ainda criança, por exemplo, não serão aceitos.

O prazo para transferência do título de eleitor para o exterior se encerrou em maio e os brasileiros que ainda tiverem seu domicílio eleitoral no Brasil ou que tiverem transferido para o exterior, mas estiverem ausentes no dia da eleição, deverão justificar sua ausência. As informações completas para a justificativa do voto estão disponíveis aqui.

Importante: não serão aceitos formulários de justificativa de voto no dia da eleição. Favor ler a informação contida no link acima para saber o procedimento de justificativa.

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.