Como fazer a transferência de seu título eleitoral

 

Este ano haverá eleições no Brasil e a legislação brasileira determina que o voto é obrigatório para brasileiros com idade entre 18 e 70 anos, mesmo morando no exterior.

Assim, brasileiros morando há mais de três meses fora do País votam para a Presidência da República e devem, para isso, fazer a transferência de seu título eleitoral para o local onde moram.

O processo começa online, com preenchimento de dados no TítuloNet, ferramenta criada pelo Tribunal Superior Eleitoral e Ministério das Relações Exteriores.

Após o preenchimento dos dados, é necessário enviar alguns documentos à Embaixada do Brasil na Austrália e agendar atendimento presencial, em Melbourne, via Consulado Honorário, ou diretamente na Embaixada, em Camberra. Os agendamentos são feitos diretamente com a equipe da Embaixada.

Todas as informações e a lista de documentos necessários para a transferência estão disponíveis aqui. Brasileiros que tiveram seu título cancelado ou ainda precisam fazer seu alistamento eleitoral também encontram informações neste link.

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.