Cartilha do Brasileiro em Victoria

 

A Cartilha do Brasileiro em Victoria, Austrália, foi desenvolvida com esforço e colaboração de diversos membros voluntários, em 2015 e 2016.

O material foi dividido em três capítulos, organizados por áreas temáticas e assuntos de interesse:

Assuntos Consulares – fornece dados sobre tipos e obtenção de vistos, além das leis de trabalho para imigrantes, serviços de recolhimento de impostos e informações sobre assuntos consulares necessários e obrigações legais junto ao Governo Brasileiro.

Direito à Saúde – apresenta os benefícios e serviços oferecidos para imigrantes brasileiros, incluindo o Medicare, serviço público de saúde australiano, o Centrelink, programa de ajuda social, além de informações para pessoas portadoras de necessidades especiais, assistência social, apoio para dependentes de álcool e drogas, e violência doméstica. O documento reúne também uma lista de médicos que falam português e prestam atendimento no estado de Victoria.

Educação – oferece um panorama geral da educação em Victoria, desde o ensino primário e secundário, até universidades e escolas técnicas, com links de acesso e orientações sobre bolsas de estudo, cursos de inglês e português.

Clique aqui para acessar a Cartilha do Brasileiro em Victoria.

Comentários estão encerrados.